Topo

Trump e Melania fazem viagem surpresa para visitar tropas dos EUA no Iraque

26/12/2018 18h25

Washington, 26 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa, Melania, viajaram na noite de ontem ao Iraque para visitar as tropas americanas mobilizadas no país.

A viagem foi anunciada nesta quarta-feira pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que escreveu no Twitter que Trump foi agradecer os militares americanos pelo "êxito e sacrifício".

Sanders não informou se Trump ainda está no Iraque e nem deu mais detalhes sobre o destino do presidente americano.

A emissora "Fox" informou que Trump visitou a Base Aérea Al Assad, onde se encontrou com o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, para ter reuniões com lideranças políticas e militares que estão no Iraque.

Os EUA mantêm 5,2 mil soldados no Iraque, um dos países onde a coalizão internacional liderada pelo governo americano atua para derrotar o grupo terrorista Estado Islâmico.

Esta foi a primeira viagem de Trump a uma região em conflito. O presidente tinha sido criticado por romper uma tradição natalina inaugurada pelo ex-presidente George W. Bush em 2002 de visitar as tropas americanas durante a celebração da data.

Em 2017, Trump foi ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, no estado de Maryland. EFE