Trump e Melania fazem viagem surpresa para visitar tropas dos EUA no Iraque
Washington, 26 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa, Melania, viajaram na noite de ontem ao Iraque para visitar as tropas americanas mobilizadas no país.
A viagem foi anunciada nesta quarta-feira pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que escreveu no Twitter que Trump foi agradecer os militares americanos pelo "êxito e sacrifício".
Sanders não informou se Trump ainda está no Iraque e nem deu mais detalhes sobre o destino do presidente americano.
A emissora "Fox" informou que Trump visitou a Base Aérea Al Assad, onde se encontrou com o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, para ter reuniões com lideranças políticas e militares que estão no Iraque.
Os EUA mantêm 5,2 mil soldados no Iraque, um dos países onde a coalizão internacional liderada pelo governo americano atua para derrotar o grupo terrorista Estado Islâmico.
Esta foi a primeira viagem de Trump a uma região em conflito. O presidente tinha sido criticado por romper uma tradição natalina inaugurada pelo ex-presidente George W. Bush em 2002 de visitar as tropas americanas durante a celebração da data.
Em 2017, Trump foi ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, no estado de Maryland. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.