Resgate de menino que caiu em poço na Espanha entra na reta final
Uma equipe de mineiros especialistas em resgates desceu nesta quinta-feira (24) até o fundo do túnel paralelo ao poço no qual caiu o menino espanhol Julen há 11 dias, para escavar manualmente o último trecho que lhes levará até a área onde está a criança.
Desde que Julen caiu no último dia 13 de janeiro em um conduto de 25 centímetros de diâmetro e 107 metros de longitude, perfurado para realizar pesquisas de água, uma equipe de 300 pessoas trabalhou para resgatá-lo, enfrentando diversos contratempos devido fundamentalmente à dureza do terreno.
O menino passava um dia no campo com sua família na cidade de Totalán, na província de Málaga, no sul da Espanha, quando caiu no poço.
Finalmente, os mineiros puderam descer hoje pelo túnel de 60 metros e começar a escavar o último acesso e, se não houver novos inconvenientes, a estimativa é o que resgate esteja concluído em um prazo de 24 horas.
A descida dos mineiros, em turnos de três, é realizada no interior de uma cápsula construída expressamente para o resgate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.