Topo

Abe apoia Trump por "não fazer concessões facilmente" a Pyongyang

28/02/2019 09h31

Tóquio, 28 fev (EFE).- O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, expressou nesta quinta-feira seu apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por sua decisão de manter as sanções sobre a Coreia do Norte e de "não fazer concessões facilmente" ao líder norte-coreano, Kim Jong-un.

"O Japão apoia completamente o presidente Trump na hora de não fazer concessões facilmente e de continuar as discussões construtivas para se dar passos concretos", disse Abe para a imprensa japonesa, após uma conversa por telefone com o presidente da Casa Branca.

Em tal conversa, que aconteceu pouco depois de terminada a cúpula entre Trump e Kim realizada em Hanói, o premiê japonês reiterou a vontade de manter a parceria entre Tóquio e Washington na hora de lidar com o regime norte-coreano, segundo publicou a agência local "Kyodo".

O presidente americano e o líder norte-coreano se encontraram hoje em Hanói, continuando a primeira cúpula que tiveram no dia 12 de junho do ano passado em Singapura, mas a reunião acabou sem declaração final e horas antes do programado. EFE