Líder chavista diz que oposição 'nunca voltará' à Presidência da Venezuela
Considerado como "número dois" do chavismo, o presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, Diosdado Cabello, disse hoje que a oposição nunca mais voltará ao palácio presidencial de Miraflores.
"Nunca mais entrarão no palácio do povo revolucionário", afirmou Cabello em um discurso realizado nos arredores do palácio, no centro-oeste de Caracas, onde o chavismo organizou uma manifestação.
As declarações de Cabello foram uma resposta a um discurso do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, que afirmou mais cedo que reivindicaria "em breve" o palácio presidencial.
Mas, antes de tentar recuperar o Palácio de Miraflores, Guaidó disse que primeiro organizará seus apoiadores em cada estado em "comandos pela liberdade".
Também vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Cabello disse aos simpatizantes do chavismo que eles não podem permitir que a sede do governo se torne o "palácio dos negócios da oligarquia".
"Eles conseguirão chegar outra vez ao Miraflores? Nós vamos permitir que o palácio do povo se transforme outra vez no palácio dos negócios da oligarquia, da burguesia? Não podemos deixar isso acontecer", afirmou Cabello no discurso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.