Topo

Bomba causa descarrilamento de trem e provoca 3 mortes no Paquistão

17/03/2019 12h44

Pelo menos três pessoas morreram e sete ficaram feridas neste domingo em um ataque com bomba que provocou o descarrilamento de vários vagões de um trem na província do Baluchistão, no sudoeste do Paquistão.

O ataque aconteceu nesta manhã, quando uma bomba colocada nos trilhos explodiu durante a passagem de um trem. Sete vagões descarrilaram, segundo o porta-voz de Ministério das Ferrovias, Ali Nawaz Malik.

A fonte detalhou que três pessoas morreram e as sete que ficaram feridas foram transferidas a hospitais. O trem realizava a rota entre Rawalpindi, cidade vizinha a Islamabad, e Quetta, capital da província do Baluchistão.

Nenhum grupo reivindicou o ataque, embora grupos insurgentes que buscam a independência da província do Paquistão tenham feito ataques similares no passado. Em 2016, quatro pessoas morreram e 16 ficaram feridas em um atentado contra um trem na mesma região.

O Baluchistão é uma das partes mais conflituosas do Paquistão, com a presença de grupos armados separatistas, facções talibãs e grupos jihadistas.

O Paquistão lançou uma operação nas zonas tribais do noroeste em junho de 2014, na qual morreram 3.500 supostos terroristas, de acordo com dados do Exército. EFE