Topo

Rainha Elizabeth II recusa ajuda para plantar árvore em visita a Cambrigde

10/07/2019 09h59

Londres, 10 jul (EFE).- A rainha Elizabeth II, de 93 anos, rejeitou a ajuda oferecida para plantar uma árvore durante uma recente visita a uma instituto de botânica em Cambrigde, onde empunhou uma pá e colocou terra em volta da planta.

Segundo informaram nesta quarta-feira os meios de comunicação britânicos, diante da oferta de ajuda, a monarca respondeu sorridente aos anfitriões: "Não, não, ainda posso plantar uma árvore".

"Não acredito que tenha plantado uma destas antes", acrescentou Elizabeth II durante a visita na terça-feira ao Instituto Nacional de Botânica Agrícola de Cambridge por ocasião do centenário da instituição.

Neste mesmo lugar, os avôs de Elizabeth II, o rei George V e a rainha Mary de Teck, plantaram uma amoreira durante uma visita em 1921.

Para evitar que a rainha plantasse a árvore, um pé de carpino, a diretora-executiva do centro, Tina Barsby, lhe ofereceu a oportunidade de "supervisionar" essa plantação, que seria realizada então pelo presidente do instituto, Jim Godfrey.

Determinada a plantar a árvore, a rainha entregou sua bolsa a uma assistente e colocou a mãos na massa.

"A ideia era que a rainha só supervisionasse a plantação. Mas entregou sua bolsa a alguém e agarrou a pá. Ela obviamente queria fazer", afirmou Barsby.

A rainha continuou a jornada com um almoço no Queen's College University de Cambridge, da qual é patrocinadora, antes de visitar um hospital local. EFE

Internacional