Mais de 16 mil pessoas abandonam suas casas após explosão de arsenal na Sibéria
Mais de 16 mil pessoas deixaram suas casas na região siberiana de Krasnoyarsk após o incêndio e explosão ontem em um arsenal que armazenava projéteis de artilharia, informou hoje o Ministério da Rússia para Situações de Emergência.
"Foram retiradas 9.533 pessoas de nove localidades e do acampamento Sokol. Além disso, cerca de 7.000 saíram da região de perigo com seus próprios veículos", explicou a assessoria de imprensa do ministério.
O incêndio, seguido de uma série de explosões que ainda continuam, aconteceu em um arsenal de uma unidade militar situada a cerca de 10 quilômetros da cidade de Achinsk, de pouco mais de 100 mil habitantes, declarada em estado de emergência.
"Consideramos que o período de organização mais complexo para a ajuda aos moradores retirados da área terminou", disse o número dois do governo da região de Kransnoyarsk, Alexei Podkoritov, citado pela agência Interfax.
Podkoritov detalhou que cerca de 500 pessoas foram evacuadas em três trens para a cidade de Krasnoyarsk, a maior da região, que - acrescentou - está em condições de acolher outros 10.000 evacuados.
Segundo as autoridades russas, 12 pessoas, seis das quais tiveram que ser hospitalizadas, ficaram feridas por causa do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.