Topo

Esse conteúdo é antigo

Promotor especializado no combate ao crime organizado é morto na Colômbia

Fernando Vergara/AP
Imagem: Fernando Vergara/AP

29/12/2019 22h56

O promotor Alcibiades Libreros Varela, especializado no combate ao crime organizado, foi assassinado em uma rua do centro de Cáli, na Colômbia, segundo informou a polícia local neste domingo.

De acordo com as informações divulgadas pela corporação, o integrante do Ministério Público foi baleado dentro do próprio carro, por homens que circulavam em uma moto.

"Condenamos o assassinato do promotor Alcibiades Libreros Varela, da Diretoria Nacional contra o Crime Organizado de Cáli", divulgou o MP da Colômbia, através das redes sociais, em nota que também expressa solidariedade aos familiares da vítima.

O próprio Ministério Público anunciou já estar investigando o crime.

O secretário de Segurança de Cáli, Andrés Villamizar, lamentou a morte do "homem implacável na luta contra as estruturas criminais" e também se solidarizou com parentes e amigos.

O titular da mesma pasta da cidade de Medellín, Andrés Tobón, lembrou nas redes sociais que Libreros estava no comando de vários casos contra organizações criminosas, entre elas "La Cordillera", acusada de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em diversas regiões do país. EFE