Tiroteio perto do Parlamento canadense deixa 1 morto e 3 feridos graves
Uma pessoa morreu e outras três ficaram gravemente feridas após um tiroteio na manhã desta quarta-feira em uma rua do centro de Ottawa, no Canadá, de acordo com informações da polícia da capital do país.
Em um comunicado, a polícia disse que está procurando o suposto autor do tiroteio e que seus agentes fazem a segurança do local onde ocorreu o fato.
As autoridades canadenses não divulgaram o possível motivo do tiroteio nem a identificação das vítimas.
Por volta das 7h30 (horário local, 9h30 de Brasília), a polícia de Ottawa disse no Twitter que estava realizando uma operação na Gilmore Street, no centro da capital canadense, e recomendou que o público evitasse a área.
Pouco tempo depois, a polícia explicou que houve um tiroteio no local, que fica perto do Parlamento do Canadá, e que "muitas pessoas ficaram feridas". Ao mesmo tempo, o serviço de segurança do Parlamento aconselhou que evitassem a área.
"A polícia foi para a área depois de receber informações sobre vários tiros. Uma vez no local, os policiais encontraram várias pessoas feridas. Neste momento, três pessoas foram transportadas para o hospital com ferimentos graves e a morte de uma pessoa é confirmada", disse a polícia.
Pouco antes das 9h (horário local, 11h de Brasília), a polícia da capital canadense explicou que, embora seus agentes já estejam controlando o local do tiroteio, "ainda procuram o suspeito" que supostamente fez os disparos.
"Não é considerada uma situação com um atirador ativo, mas o suspeito ainda está livre e não foi capturado", acrescentou a polícia. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.