Vaticano sugere que procissões da Semana Santa aconteçam em setembro
Cidade do Vaticano, 20 mar (EFE) — A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, sediada no Vaticano, emitiu um comunicado em que sugere mudanças para a celebração da Semana Santa, que devido a propagação do coronavírus, teria as procissões realizadas em 14 e 15 de setembro.
De acordo com o documento do órgão presidido pelo cardeal Robert Sarah, as decisões ficaram a cargo dos bispos diocesanos, já que o texto serve como uma indicação no "difícil momento, em que estamos vivendo em meio a pandemia da covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus)".
A Congregação, além disso, recomendou que as missas do chamado Tríduo Pascal — Quinta e a Sexta-feira Santas, além do Sábado de Aleluia —, sejam realizadas sem a presença de fiéis, que poderão se juntar em oração das próprias casas, através dos meios de comunicação e internet.
A cerimônia do lava-pés, que acontece na quinta-feira, segundo o órgão, deve ser suspenso, assim como a procissão final do fim de cada dia de celebração.
A Semana Santa, neste ano, acontece entre 5 de abril, no Domingo de Ramos, e vai até 11 de abril, na Páscoa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.