Governo peruano anuncia prorrogação da quarentena até 26 de abril
Lima, 8 abr (EFE).- O Presidente do Peru, Martín Vizcarra, anunciou nesta quarta-feira que a quarentena imposta para combate ao novo coronavírus será prolongada até o dia 26 deste mês, depois que foram registrados 1.388 novos casos no país de ontem para hoje, elevando o total a 4.342.
"O estado de emergência emitido em meados de março prolonga-se até domingo, 26 de abril, e com isso garantiremos que o esforço que todos os peruanos estão fazendo pode ser mantido e sustentado no futuro", declarou Vizcarra em um pronunciamento no Palácio do Governo.
A quarentena, com imobilização nacional e toque de recolher, tinha sido previamente prolongada e deveria terminar no próximo domingo, dia em que as autoridades acreditam que a curva de contágio estará próxima do pico em território peruano.
Ainda segundo boletim emitido hoje pelo Ministério da Saúde, houve 14 novas mortes por covid-19, e com isso a doença já fez 121 vítimas no Peru. Do número total de infectados, 512 estão hospitalizados, dos quais 113 precisaram ser levados a unidades de terapia intensiva com a ajuda de ventilação mecânica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.