Após 11 dias, Cuba volta a registrar morte por covid-19
Cuba registrou uma morte por covid-19 nas últimas 24 horas, a primeira em 12 dias, o que aumenta para 84 o número de óbitos causados pela doença no país, enquanto o total de casos confirmados chegou a 2.219 após a confirmação de mais oito hoje.
A última morte contabilizada é de um homem de 80 anos, de Havana, que sofria outras doenças crônicas, informou o médico Francisco Durán, diretor nacional de Epidemiologia do Ministério da Saúde Pública.
Os novos casos apresentados hoje mantêm a tendência de menos de dez casos diários nesta semana: nove na segunda-feira, cinco, na terça-feira e seis ontem.
O governo considera a epidemia controlada, e deve anunciar em breve o calendário com medidas da fase de recuperação e volta à normalidade, processo que será dividido em etapas.
Os contágios apresentados hoje foram detectados entre os 2.095 exames PCR realizados no dia anterior. Cuba já realizou 127.042 testes deste tipo, além de exames rápidos, a maioria procedente da China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.