Topo

Esse conteúdo é antigo

Cabeleireiros reabrem em Buenos Aires após 4 meses fechados devido à covid-19

As novas regras obrigam que menos clientes sejam atendidos simultaneamente em estabelecimento -  Amilcar Orfali/Getty Images
As novas regras obrigam que menos clientes sejam atendidos simultaneamente em estabelecimento Imagem: Amilcar Orfali/Getty Images

29/07/2020 17h24

Os salões de cabeleireiro reabriram hoje em Buenos Aires após quatro meses fechados por conta da pandemia da covid-19, mas obedecendo um rigoroso protocolo de biossegurança no momento em que as infecções aumentam na Argentina.

As novas regras obrigam que menos clientes sejam atendidos simultaneamente em estabelecimento, a fim de respeitar o distanciamento social, com lugares separados por telas divisórias e turnos previamente concedidos.

Além disso, as pessoas não poderão esperar pela sua vez dentro do salão e só poderão entrar quando o cliente anterior tiver se retirado.

Enquanto isso, os cabeleireiros devem realizar sua atividade com máscaras protetoras e evitar o uso de secadores de cabelo para não gerar correntes de ar.

A capital foi um dos últimos lugares do país a permitir a reabertura de salões de cabeleireiro, que já haviam começado a funcionar anteriormente em regiões com menos casos do novo coronavírus.

As autoridades argentinas informaram hoje 21 novas mortes por Covid-19, elevando o número total para 3,2 mil vítimas, enquanto o número de infectados desde o início da pandemia atingiu 173.355.