Topo

Esse conteúdo é antigo

Líbano impõe toque de recolher por 3 semanas após casos de covid-19 subirem

Explosão no Porto de Beirute sobrecarregou sistema de saúde do Líbano - STR/AFP
Explosão no Porto de Beirute sobrecarregou sistema de saúde do Líbano Imagem: STR/AFP

19/08/2020 02h05

Beirute, 18 ago (EFE).- As autoridades libanesas anunciaram ontem um toque de recolher noturno, que valerá da próxima sexta-feira (20) até 6 de setembro, devido a um aumento no número de casos de covid-19 após a explosão ocorrida no porto de Beirute, que colapsou o sistema hospitalar ao deixar mais de 6.000 feridos.

O Ministério do Interior informou que o toque de recolher será implementado das 19h às 6h para os cidadãos, enquanto os estabelecimentos comerciais terão que fechar às 17h.

O aeroporto de Beirute permanecerá aberto durante toda a noite, e os viajantes poderão circular durante as horas do toque de recolher se estiverem com a passagem.

Desde a explosão, ocorrida no dia 4 de agosto no porto de Beirute, o Líbano registrou 3.464 casos de covid-19, totalizando 9.758 desde que o primeiro foi confirmado no país, em 21 de fevereiro.

Nas últimas 24 horas, 421 novos casos foram contabilizados, um leve aumento em relação ao dia anterior, quando foram reportados 456 contágios, o número mais alto computado em um só dia até agora.