Itália registra mais 957 casos de infecção pelo novo coronavírus
A Itália registrou hoje mais 957 casos de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com dados apresentados pelo Ministério da Saúde, o que elevou o total desde o início da pandemia da covid-19 para 257.065.
De acordo com boletim oficial, houve nove mortes nas últimas 24 horas, aumentando a quantidade para 35.427.
Por regiões, a Lombardia voltou a aparecer como a mais afetada durante um mesmo dia, com 174 novos casos de infecção, seguida pela do Lácio, em que está a capital do país, Roma, com 137,
Logo depois, estão Vêneto, com 116, Emiglia Romana, com 82, e Toscana, com 79.
A lista comprova que a maior parte da segunda onda de contágio na Itália tem relação com as atividades turísticas, em cidades como Roma e Veneza, por exemplo. Além disso, há casos ligados ao retorno de habitantes ao país, após viagens ao exterior.
Além disso, o governo mantém as restrições de funcionamento aos estabelecimentos de entretenimento noturno, como bares e boates, estes últimos, que seguem fechados.
Atualmente, a média de idade dos infectados pelo novo coronavírus é de cerca de 30 anos, diferente do que aconteceu na primeira fase de propagação, quando os mais idosos eram os contaminados em maior quantidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.