Biden continua à frente de Trump nas pesquisas, mas vantagem diminui
Passadas as convenções dos partidos Democrata e Republicano, o candidato democrata à presidência, Joe Biden, continua à frente do atual mandatário, Donald Trump, nas pesquisas, mas a vantagem caiu para sete pontos percentuais, segundo um levantamento publicado nesta quarta-feira pelo jornal "USA Today".
O estudo, realizado pela Universidade Suffolk para o jornal, dava a Biden uma vantagem de 12 pontos percentuais em junho. Agora, o democrata aparece com 50% das intenções de voto, enquanto o republicano tem 43%.
A pesquisa feita entre 28 e 31 de agosto com mil eleitores registrados indica que 28% dos apoiadores de Biden e 19% dos favoráveis a Trump não estão preparados para aceitar a vitória do rival.
Entre os que dizem que apoiarão Biden, 49% afirmam que votarão por causa do candidato, mas 33% disseram que a decisão se deve ao desejo de votar contra Trump.
Uma média de outras pesquisas feita pelo site "FiveThirtyEight" mostra que o índice de rejeição de Trump diminuiu de 56,4% no fim de julho para 52,5% após a Convenção Nacional Republicana.
O índice de aprovação do presidente subiu no mesmo período, de 40,5% para 43,5%, o patamar mais alto de popularidade que Trump já alcançou em três anos e meio de governo.
Para a "RealClearPolitics", outra plataforma que elabora uma média de pesquisas, Biden conta agora com a preferência de 48,9% dos possíveis eleitores, enquanto Trump, 42,5%.
De acordo com a plataforma, a 61 dias das eleições, o índice de aprovação de Trump está em 45%, e o de desaprovação, em 53%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.