Topo

Esse conteúdo é antigo

Silvio Berlusconi apresenta melhora da pneumonia causada pela covid-19

Ex-primeiro-ministro da Itália diz estar se sentindo melhor "após dias difíceis" - Guglielmo Mangiapane/Reuters
Ex-primeiro-ministro da Itália diz estar se sentindo melhor "após dias difíceis" Imagem: Guglielmo Mangiapane/Reuters

Da EFE, em Roma (Itália)

09/09/2020 18h12

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, internado em Milão desde a última quinta-feira com pneumonia causada pelo novo coronavírus, "está evoluindo favoravelmente e seus valores são reconfortantes", de acordo com o boletim médico.

"A evolução clínica da infecção pulmonar é confirmada como favorável. Todos os parâmetros monitorados mostram valores muito reconfortantes", diz o boletim assinado hoje pelo doutor Alberto Zangrillo, chefe das Unidades de Terapia Intensiva Geral e Cardiovascular do Hospital IRCCS San Raffaele e médico pessoal do antigo mandatário.

Berlusconi participou hoje virtualmente de um evento da Forza Italia, garantindo estar se sentindo melhor "após dias difíceis".

"É um vírus verdadeiramente aterrorizante e não quero que ninguém se encontre em situação como esta. Tenham cuidado, usem sempre uma máscara. Acho que é a experiência mais terrível da minha vida", frisou.

"Estou lutando para sair desta doença infernal", disse ontem, enquanto falava ao telefone em um comício eleitoral pelo candidato de seu partido no Vale de Aosta.

O líder da Forza Italia, que completará 84 anos no final do mês, foi internado após testar positivo para o novo coronavírus na semana passada e sua filha mais velha, Marina Berlusconi, 54, também teve resultado positivo. Ela está isolada em Milão com seu marido e filhos.