Mundo tem menor número de mortos por covid-19 desde 14 de julho, diz OMS
A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou hoje que, na véspera, foram registradas 3.889 mortes no mundo por consequência da covid-19, o menor número de 14 de julho, quando o balanço indicou 3.633 óbitos.
Com os números divulgados hoje, o total de falecimentos desde janeiro, ainda no início da propagação do novo coronavírus, é 899.315.
Ao longo do dia de ontem, foram notificados 218.841 casos a mais de infecção pelo patógeno que provoca a covid-19. Com isso, já foram contabilizados 27.688.740 contaminados em todo o planeta.
A principal novidade no balanço de hoje da OMS é a entrada da Argentina entre os 10 países com maior contágio. Com 500.034 casos, a nação sul-americana ultrapassou o vizinho Chile.
A América, com 14,3 milhões de casos, segue sendo a região mais afetada do planeta, seguida pelo Sudeste da Ásia, com pouco mais de 5 milhões, e a Europa, que tem 4,6 milhões.
De acordo com a OMS, segundo as informações dos sistemas nacionais de saúde, 20 milhões de pessoas se recuperaram da infecção, mais de 70% do total. Dos casos ativos, cerca de 1% dos contaminados estão em estado grave ou crítico, o que representa 60 mil pacientes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.