Rússia fornecerá 25 milhões de doses da vacina contra covid-19 ao Egito
A Rússia fornecerá ao Egito 25 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19, Sputnik V, depois que o Fundo Russo de Investimento Direto (FIDR) chegou a um acordo com o grupo farmacêutico Pharco.
O acordo permitirá que 25% da população egípcia tenha acesso à vacina russa, disse o fundo soberano da Rússia em um comunicado.
No futuro acontecerá a distribuição do Sputnik V, que é baseado em adenovírus humanos, aos países vizinhos do Egito, acrescentou o FIDR.
No início deste mês, a Rússia iniciou os testes pós-registro da vacina, que se tornaram oficiais em 11 de agosto, e até agora recrutou cerca de 55 mil voluntários.
As fases I e II já foram concluídas sem grandes efeitos adversos e com uma resposta imunitária estável em 100% dos participantes, segundo o FIDR.
Os primeiros resultados dos testes de fase III devem ser publicados entre os meses de outubro e novembro.
O FIDR já havia fechado um acordo para fornecer 32 milhões de doses da vacina ao México, até 50 milhões de doses ao Brasil, 100 milhões à Índia, até 35 milhões ao Uzbequistão e 25 milhões ao Nepal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.