Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump confirma intenção de participar de debate presidencial no dia 15

Donald Trump deixa o hospital e retorna à Casa Branca após ser internado por covid-19 - REUTERS/Jonathan
Donald Trump deixa o hospital e retorna à Casa Branca após ser internado por covid-19 Imagem: REUTERS/Jonathan

06/10/2020 15h38

O presidente dos Estados Unidos e postulante a reeleição pelo Partido Democrata, Donald Trump, confirmou hoje que pretende participar do debate com o candidato democrata Joe Biden, marcado para acontecer no próximo dia 15, em Miami.

"Estou desejando o debate da noite de 15 de outubro, em Miami. Será incrível", escreveu o chefe de governo, em mensagem postada no Twitter.

Trump anunciou que testou positivo para covid-19 na última sexta-feira, em mensagem publicada em redes sociais. A mulher, a primeira-dama Melania Trump, também está com a doença. Ele foi transferido para o hospital militar Walter Reed, em Maryland, um dia depois. Recebeu alta no início da noite de ontem.

Biden, que esteve com o presidente Donald Trump na última terça-feira (29) durante o debate para a eleição presidencial de 3 de novembro, também teve resultados negativos em dois exames feitos na sexta-feira (02).

Questionado por repórteres, antes de embarcar para a Flórida, Biden disse que irá debater com Donald Trump apenas se especialistas dizerem que é seguro.