Rússia volta a registrar recorde no número de casos do novo coronavírus
Moscou, 23 out (EFE).- A Rússia registrou hoje mais 17.340 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que representa mais um recorde no contágio diário desde o início da pandemia da Covid-19, segundo as autoridades locais de saúde.
Além disso, nas últimas 24 horas, foram contabilizadas 283 mortes por consequência da doença, elevando o total para 25.525.
Moscou segue sendo o maior foco de infecção no território, de acordo com o balanço apresentado hoje. Ao todo, foram mais 5.478 casos registrados e 62 falecimentos notificados.
A prefeitura da cidade já ordenou que empresas e repartições públicas adotem o regime de trabalho remoto para 30% dos funcionários, quando não se afeta o funcionamento, e recomendou que maiores de 65 anos e doentes crônicos fiquem em casa.
Por enquanto, as autoridades do país descartam a possibilidade de adotar medidas mais rígidas, como o toque de recolher noturno ou o confinamento, que já estão em vigor em outros países europeus com alta de propagação do novo coronavírus.
Com um total de 1.480.646 de casos de infecção, a Rússia é o quarto país do mundo mais afetado pela pandemia, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.