Mundo supera marca de 100 milhões de casos de covid-19, aponta OMS
Genebra (Suíça), 28 jan (EFE).- O planeta superou hoje a barreira dos 100 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo levantamento realizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Outras instituições de referência na coleta de dados sobre a pandemia da Covid-19, como a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, já tinham apontado anteriormente que a marca já havia sido ultrapassada.
A partir da verificação junto a autoridades nacionais de saúde, a OMS chegou ao número depois de terem sido registrados 468.964 positivos para o patógeno ao longo de ontem, último dia com dados consolidados.
Dessa forma, o total de casos de infecção desde o início da pandemia chegou a 100.200.107. A quantidade de vítimas da covid-19 chegou a 2.158.761, com as 12.866 notificadas durante toda a quarta-feira.
A taxa global de novas mortes vem mostrando uma curva ascendente, inclusive com o último dia 22 tendo sido o recorde de óbitos, com 16.546.
O número de pacientes recuperados no planeta desde o início da pandemia chegou a 77 milhões. Atualmente, há registro de 26 milhões de casos ativos, sendo que 0,4% são de pessoas internadas em estado grave ou crítico.
As redes de saúde nacionais também indicam que 80 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus já foram aplicadas no mundo, o que significa 1% da população global.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.