Reino Unido aprova vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 15 anos
A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido aprovou o uso da vacina contra a covid-19 da Pfizer para adolescentes de entre 12 a 15 anos. A decisão foi tomada, segundo o órgão regulador, após uma "revisão rigorosa" da segurança e eficácia do imunizante nessa faixa etária.
"Revisamos cuidadosamente os dados de testes clínicos em crianças de 12 a 15 anos e concluímos que a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech é segura e eficaz para essa faixa etária e que os benefícios desta vacina superam qualquer risco", disse a diretora-executiva, June Raine, em um comunicado divulgado sexta-feira.
Raine acrescentou que a agência possui medidas especiais em vigor para monitorar de perto a segurança de todas as vacinas aprovadas no Reino Unido.
"Os imunizantes não seriam aprovados a menos que atendessem aos requisitos de segurança, qualidade e eficácia", acrescentou.
A aprovação foi anunciada depois que as autoridades de saúde informaram que metade dos adultos do Reino Unido já recebeu duas doses da vacina contra a covid-19, enquanto 75,2% da população adulta foi vacinada com a primeira dose.
O Reino Unido, que iniciou o plano de imunização em dezembro do ano passado, está vacinando com os imunizantes da Astrazeneca, da Pfizer e da Moderna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.