Topo

Esse conteúdo é antigo

Naufrágio em barco que levava imigrantes à Espanha mata 3 mulheres

Ilhas Canárias - Getty Images/iStockphoto
Ilhas Canárias Imagem: Getty Images/iStockphoto

EFE

25/08/2021 23h24

O naufrágio de uma embarcação com imigrantes que tentavam chegar às Ilhas Canárias, na Espanha, provocou nesta quarta-feira a morte de três mulheres e deixou ao menos outras sete pessoas desaparecidas.

O grupo embarcou na costa da África em uma lancha, que começou a afundar nas proximidades da ilha de Lanzarote, pouco depois de ter sido interceptada por um navio de resgate, segundo os serviços de emergência que atuaram no local.

O primeiro barco da equipe de salvamento marítimo que atuou no resgate conseguiu retirar 28 pessoas que estavam na água, sendo duas mulheres e dois menores de idade.

De todos as pessoas retiradas do mar, quatro foram transferidas para um hospital com hipotermia moderada, entre elas um adolescente de 14 anos. Os demais ocupantes da embarcação foram levados para a cidade de Lanzarote.

Os sobreviventes relataram que tinham deixado a cidade de Safi, no Marrocos, na última quinta-feira, e que havia até 11 desaparecidos do grupo inicial que embarcou. A partir daí, foi iniciada uma operação de resgate que conseguiu localizar os corpos de três mulheres.

A equipe de salvamento marítimo ainda teve que participar nesta quarta-feira de outro resgate nas águas das Ilhas Canárias, para socorrer 46 imigrantes, incluindo um bebê. Eles estavam em uma embarcação a 80 quilômetros da costa quando foram interceptados.

Neste ano, segundo balanço da Organização das Nações Unidas para as Migrações (OIM) divulgado na última sexta-feira, 426 pessoas morreram tentando chegar de forma precária nas Ilhas Canárias.