Maduro rechaça falas de Bolsonaro contra vacinas e o chama de 'imbecil' e 'palhaço'
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou ontem o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), por dar informações falsas sobre vacinas contra a covid-19 e o chamou de "imbecil" e "palhaço".
Maduro também classificou Bolsonaro como "irresponsável" e afirmou que ele comete "loucuras contra o povo brasileiro, contra a humanidade e contra a Venezuela".
"O imbecil do Jair Bolsonaro no Brasil... imbecil, palhaço, disse ontem uma estupidez típica de alguém de direita, desprestigiado (...) ele disse que as vacinas contra o coronavírus, quando aplicadas, causavam Aids", declarou o presidente venezuelano em um discurso transmitido pela emissora estatal "Venezolana de Televisión" (VTV).
Maduro referia-se a uma live feita por Bolsonaro no último dia 21, na qual o presidente brasileiro lia uma notícia falsa: "Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados — quem são os totalmente vacinados, aqueles depois da segunda dose, 15 dias depois — estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (Aids) muito mais rápido do que o previsto".
"Bolsonaro, todos os dias, passa seu tempo falando mal da Venezuela, em vez de se dedicar a governar e atender o povo. O Brasil atingiu 600 mil mortes pelo coronavírus", afirmou Maduro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.