Variante ômicron ganha terreno e já concentra 72% dos casos globais
Genebra, 19 jan (EFE).- A variante ômicron do coronavírus está agora presente em 71,9% dos casos testados nos últimos 30 dias pela rede global de laboratórios GISAID, informou nesta quarta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS) em seu relatório epidemiológico semanal.
Das 405 mil amostras analisadas, a variante ômicron foi detectada em 291 mil. Já a delta, que foi a mais presente em grande parte da pandemia em 2021, foi encontrada em 28% dos testes (113 mil).
Outras variantes que a OMS designou como "de preocupação", como alfa e gama, representaram menos de 0,1% das amostras coletadas.
A ômicron está causando um número recorde de infecções em todo o mundo, embora isso não tenha sido acompanhado por uma curva de mortes mais acentuada.
A OMS, no entanto, mantém seus alertas e recomendações para que se evite o contágio pelo coronavírus, pois o aumento exponencial dos casos de covid na maioria das regiões tem intensificado a pressão sobre centros de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.