Ex-presidente Lula é recebido por López Obrador no México
"Encontro fraterno com Lula. Estamos unidos pela irmandade de nossos povos e pela luta por igualdade e justiça", disse López Obrador, em sua conta oficial no Twitter.
A publicação do presidente mexicano era acompanhada com uma foto em Lula e Obrador apertam as mãos com um sorriso.
A reunião entre López Obrador e Lula não fazia parte da agenda oficial, e o mandatário mexicano havia dito antes que eles poderiam se encontrar como "amigos".
López Obrador expressou sua simpatia e admiração pelo ex-presidente brasileiro.
"Ele é um líder reconhecido, muito importante no Brasil, na América Latina e, eu diria, no mundo, e também para recebê-lo com respeito, com admiração, porque ele foi vítima de um ato autoritário, repressivo, crimes foram fabricados e eles o prenderam injustamente", disse o presidente mexicano, ontem, durante sua entrevista coletiva matinal.
Lula chegou ao México na última segunda-feira, onde foi recebido pelo chanceler Marcelo Ebrard. Entre suas atividades públicas está uma participação hoje com a Associação Nacional de Legisladores da Quarta Transformação, a aliança do partido no poder, na qual também estará presente o secretário do Interior, Adán Augusto López. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.