Ao chegar na Europa, Biden diz haver 'ameaça real' do uso de armas químicas pela Rússia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou hoje que existe possibilidade de a Rússia utilizar armas químicas na Ucrânia, minutos antes de embarcar no avião para viajar em direção à Bruxelas, onde participará de reuniões com líderes aliados.
"Acredito que há uma ameaça real", disse o chefe de governo, que, na capital da Bélgica, estará em reuniões de emergência da Otan, do G7 e do Conselho da Europa.
Em Bruxelas, EUA e aliados anunciarão nesta quinta-feira novas sanções contra a Rússia, como resposta à invasão da Ucrânia, segundo adiantou o assessor de segurança da Casa Branca, Jake Sullivan.
Em seguida, Biden estará na sexta-feira e no sábado na Polônia, país que recebeu o maior número de refugiados ucranianos desde o início dos ataques das tropas russas.
Nos últimos dias, o governo americano insistiu que Moscou poderia usar armas químicas como parte de "uma operação de bandeira falsa", tática de guerra em que uma parte comete um ato e faz com que parece que o outro lado realizou.
A Rússia iniciou em 24 de fevereiro a invasão da Ucrânia, o que resultou em diversas sanções de nações ocidentais, lideradas pelos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.