Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Bombardeios contra a cidade de Kharkiv deixam 3 mortos e 16 feridos

Militar ucraniano observa as destruições após um bombardeio na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv - Sergey BOBOK/ AFP
Militar ucraniano observa as destruições após um bombardeio na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv Imagem: Sergey BOBOK/ AFP

19/04/2022 16h21Atualizada em 19/04/2022 16h21

Os mais recentes bombardeios registrados na cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, deixaram três mortos nesta terça-feira, de acordo com informações divulgadas por autoridades locais.

Ainda de acordo com as mesmas fontes, os ataques ainda feriram outras 16 pessoas.

As autoridades da região lançaram alerta para a população, de é preciso seguir nos abrigos e refúgios, diante da intensificação dos bombardeios nas últimas horas.

Ontem, em Kharkiv, já tinham sido registradas outras nove mortes em consequência dos ataques.

Mapa Rússia invade a Ucrânia - 26.02.2022 - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Na noite desta segunda-feira, o governo ucraniano ja havia confirmado o início de uma grande ofensiva russa no leste, com a intenção de controlar toda a região do Donbas, a partir de uma grande coluna que se estende por 480 quilômetros de largura.

Em paralelo, segue o assédio a Mariupol, a estratégica cidade no sul da Ucrânia, onde as forças de Moscou exigiram, repetidamente, que os militares do país vizinho se rendam, ao invés de resistirem na siderúrgica de Azovstal, junto com um número indeterminado de civis.