Pfizer e BioNTech dizem que 3 doses de vacina para crianças têm alta eficácia
As companhias farmacêuticas Pfizer e BioNTech divulgaram nesta segunda-feira que três doses da vacina que produziram contra a covid-19 oferecem uma "resposta imunológica forte, uma alta eficácia e uma segurança favorável" em crianças entre seis meses e cinco anos.
As companhias destacaram, em comunicado, que, de acordo com a informação coletada em testes clínicos, as três aplicações cumprem com os critérios requeridos para a aprovação de emergência por parte das autoridades de saúde.
A nota oficial garante que, durante o período de pesquisa, foi observada uma eficácia de 80,3% depois da terceira dose, em um momento que a variante da covid-19 era predominante.
Além disso, Pfizer e BioNTech apontam que a terceira injeção com 3 microgramas foi tolerada por 1.678 crianças com menos de cinco anos, "com um perfil de segurança similar ao placebo".
"A maioria dos eventos adversos foram leves ou moderados", indicou o comunicado.
"O nível de doses de 3 microgramas, que representa a décima parte da dose para adultos, foi escolhia para crianças menores de cinco anos em função da segurança, tolerância e imunogenicidade", completam as farmacêuticas.
O diretor-executivo da Pfizer, Albert Bourla, garantiu que, depois dos dados divulgados hoje, espera-se a conclusão "logo" o pedido aos órgãos reguladores de saúde de todo o mundo, com o objetivo de que a vacina seja aprovada para a esta faixa etária.
A farmacêutica Moderna solicitou em abril que autoridades americanas e europeias autorizassem como emergência o uso da vacina contra a covid-19 para menores de seis meses a seis anos, se tornando a primeira a iniciar o processo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.