Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 08/08, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

COB contava com cinco pódios

E o judô já ameaça o plano do Brasil de ficar entre os top 10 no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos. Eram quatro atletas com chance de pódio, só que depois de dois dias de lutas, a modalidade segue sem medalhas.

Sarah Menezes era campeã olímpica, só que a competição do Rio foi a primeira em que não ganhou medalha. Felipe Kitadai, bronze nos Jogos de Londres em 2012, também está fora. O mesmo aconteceu com Charles Chibana e Érika Miranda.

Hoje o Brasil tem a chance de mudar esse cenário, já que Rafaela Silva, campeã mundial de 2013, vai lutar.

Leia mais

 

Sob vaias

A seleção masculina de futebol empatou pelo segundo jogo seguido em Brasília, nos Jogos Olímpicos. A equipe brasileira ficou no 0 a 0 contra o Iraque e ouviu muitas vaias do público.

O Brasil corre risco de eliminação real no Grupo A. Agora o time de Rogério Micale precisa de uma vitória contra a Dinamarca na quarta (10), em Salvador, para não ficar de fora da Olimpíada.

Leia mais

 

Número 1 eliminado

Carismático, Novak Djokovic conquistou o público brasileiro, só que perdeu na estreia do torneio de simples na Olimpíada. O tenista sérvio foi derrotado pelo argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0

Quando saía de quadra, Djokovic protagonizou uma cena raríssima e caiu no choro. Voltou para o vestiário aos prantos.

O número 1 do mundo ainda confirmou a sina contra Del Potro nas Olimpíadas. Em 2012, nos Jogos de Londres, o sul-americano venceu Djokovic na disputa pela medalha de bronze.

Leia mais

 

Tênis brasileiro surpreende

Os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá fizeram bonito no torneio de duplas masculinas dos Jogos. Eles venceram os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray, cabeças de chave número 2 da competição, por 2 sets a 0.

Na próxima rodada, os brasileiros enfrentam os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi.

Leia mais

 

Igualou Hugo Hoyama

Hugo Calderano ainda dá esperança para o Brasil no tênis de mesa. O jovem de apenas 20 anos chegou a terceira vitória seguida ao derrotar Peng Tang, de Hong Kong, e avançou para as oitavas de final por 4 sets a 2.

Com o resultado, o mesa-tenista de apenas 20 anos se iguala a Hugo Hoyama com a melhor participação brasileira na história da modalidade nos Jogos Olímpicos.

Leia mais

 

Agora é para valer!                                                                                                                                                     

E a partir de hoje a Olimpíada de 2016 vai se deparar com o Rio de Janeiro "real". De sexta a domingo, um feriado e um final de semana reduziram o ritmo da capital e facilitou o trânsito. Só que agora a previsão para esta segunda é de transtornos.

Por conta disso, o secretário municipal, Rafael Picciani, pediu paciência. "Peço a compreensão de todos", disse Picciani.

Leia mais

 

Feliciano denunciado

A jornalista Patrícia Lélis, que acusa o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) de agressão, assédio sexual e tentativa de estupro, registrou boletim de ocorrência ontem na Delegacia da Mulher, na Asa Sul de Brasília.

Ela envolve o deputado e também denuncia mais dois homens por sequestro. Feliciano divulgou um vídeo nas redes sociais, ao lado da esposa, negando a agressão.

Leia mais

 

Caixa dois na eleição

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que a oposição no Senado ao presidente interino, Michel Temer, vai pedir o afastamento imediato dos dois ministros citados em pré-acordo de delação premiada da Odebrecht na Lava Jato - o das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), e o da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS).

Uma reportagem da Folha revelou que funcionários da empreiteira afirmaram que a campanha de Serra à Presidência, em 2010, recebeu da empresa R$ 23 milhões por meio de caixa dois.

Leia mais

 

Brasileirão continua

Sem muitos sustos, o Palmeiras bateu o Vitória pelo placar de 2 a 1, no Allianz Parque, e se recuperou depois de três rodadas no Campeonato Brasileiro. O time alviverde chegou aos 36 pontos e está muito próximo de completar o primeiro turno da Série A (19 rodadas) com a primeira colocação.

Quem também venceu foi o São Paulo, que bateu o Santa Cruz por 2 a 1 em Recife. A partida marcou a estreia do interino André Jardine no clube paulista – primeira partida sem Bauza, que foi comandar a Argentina. O São Paulo chegou aos 26 pontos, só que ainda ocupa o meio da tabela.

Leia mais

 

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos