Com meio ambiente em colapso, Congresso discute "Pacote da Destruição"
Esta é a versão online da newsletter Olhar Apurado. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso a newsletters, colunas, reportagens exclusivas e mais. Confira.
********
Uma série de propostas com alta chance de aprovação no Congresso afrouxa a proteção ambiental de que o Brasil dispõe. Ambientalistas apelidaram o conjunto de projetos de "Pacote da Destruição".
"O Congresso está fazendo tudo para agravar a emergência climática. É o pior Congresso que a gente podia ter em um momento como esse na história. Eles estão fazendo essas cenas [se solidarizar e doar ao RS], mas o que eles estão fazendo, de fato, foi, nesse período todo, piorar a situação climática com as leis que eles criaram e vão piorar ainda mais", diz Tales Faria, no Análise da Notícia.
José Roberto de Toledo entrega a autoria da maior parte desse pesadelo: o PL, de Bolsonaro, e o PP, de Arthur Lira. "Metade dos projetos de lei do 'Pacote da Destruição' tem um autor ou relator do PL. Isso não é um acaso, é um projeto. Esses caras querem, de fato, ladrilhar a Amazônia. E não querem fazer isso sozinhos, porque, em segundo lugar, está o PP, de Arthur Lira. Tem sete projetos em que tem um autor ou relator do PP."
- Tales Faria: Congresso vota 25 projetos e 3 emendas que ameaçam meio ambiente
- José Roberto de Toledo: PL de Bolsonaro e PP de Lira comandam 'Pacote da Destruição'
Outros olhares
Josias de Souza: Entornar mentiras nas enchentes gaúchas é ignorância criminosa. Leia mais
Leonardo Sakamoto: Proposta define 'deslocados climáticos' após milhares deixarem casas no RS. Leia mais
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.