Homem fica nu em protesto contra segurança em aeroporto nos EUA
-
Brian Reilly/AP
Homem tira roupa no aeroporto internacional de Portland, Estados Unidos, em protesto contra scanners corporais nos aeroportos
Um homem de 49 anos do Estado norte-americano do Oregon ficou tão farto com o controle do Aeroporto Internacional de Portland que tirou a roupa e ficou nu no local onde é feito o escaneamento de segurança.
Alguns passageiros cobriram os olhos, assim como o de seus filhos, durante o incidente na noite de terça-feira, afirmou a polícia de Port of Portland, enquanto outros "saíram das filas de controle de segurança para olhar, rir e tirar fotos".
Autoridades pediram inúmeras vezes para que John Brennan se vestisse, mas "o senhor Brennan se recusou" e foi detido, de acordo com o comunicado policial.
"Quando questionado sobre suas ações, o senhor Brennan disse que ele voa muito e que havia se despido como forma de protesto contra os escâneres (da Administração de Segurança do Transporte) que, segundo ele, o deixavam incomodado", de acordo com o comunicado.
Ele foi detido sob suspeita de conduta desordeira e atentado ao pudor e liberado mais tarde. Álcool e drogas não foram detectadas no incidente, disse o comunicado.
Brennan perdeu o seu voo da Alaska Airlines para San José, na Califórnia, oeste dos Estados Unidos.