Garoto de 12 anos é indiciado por passar trotes à polícia nos EUA
A promotoria pública de Los Angeles (EUA) entrou com processo, nesta quinta-feira (7), contra um garoto de 12 anos de idade, detido em dezembro do ano passado por fazer ligações falsas de emergência falsa para a polícia como brincadeira.
O nome do menino não foi divulgado devido a sua idade. Ele estava programado para ser indiciado em um tribunal juvenil, em Los Angeles, na sexta-feira (8).
Nos EUA, esse tipo de chamadas falsas de brincadeiras, para serviços de emergência, é conhecido como 'swatting' porque oficiais da Swat (Special Weapons and Tactics; Armas e Táticas Especiais, em inglês) muitas vezes são enviados para as supostas cenas de crime. As autoridades dizem que essas situações podem ser perigosas devido ao risco de um mal-entendido entre a polícia e os ocupantes do edifício.
O menino foi acusado de dois crimes por fazer ameaças de bomba falsas e invasão de computador em conexão ao realizar a chamada de emergência, no dia 3 de outubro, quando chamou a polícia à casa de Ashton Kutcher, em Hollywood, e um apelo semelhante em 10 de outubro, quando ligou enviando as autoridades a uma agência do banco Wells Fargo.
Autoridades acusaram o rapaz de ter relatado homens armados com pistolas e explosivos na casa de Kutcher, e que várias pessoas tinham sido baleadas. Dezenas de equipes de emergência foram enviadas para a casa. Kutcher não estava no momento do trote.
Chamadas de 'swatting' nos últimos meses também enviaram policiais às casas dos cantores Justin Bieber e Miley Cyrus. (Com Reuters)