Coreia do Norte dispara três mísseis de curto alcance
SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte disparou três mísseis de curto alcance a partir de sua costa leste neste sábado, afirmou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul. O propósito dos lançamentos não ficou claro.
Lançamentos de mísseis de curto alcance da Coreia do Norte não são incomuns, mas o ministério não especulou se os lançamentos deste sábado foram parte de um teste ou exercício de treinamento.
"A Coreia do Norte disparou mísseis guiados de curto alcance duas vezes nesta manhã e uma vez durante a tarde a partir de sua costa leste", afirmou um representante do ministério sul-coreano.
"Em caso de qualquer provocação, o ministério manterá o monitoramento da situação e continuará em alerta", disse.
Uma fonte no governo japonês, citado pela agência de notícias Kyodo, confirmou os três lançamentos, mas afirmou que nenhum dos mísseis caiu em águas territoriais do Japão.
A tensão na península coreana diminuiu no último mês depois de ficar em níveis elevados por várias semanas após a imposição de sanções mais duras das Nações Unidas contra Pyongyang. A Coreia do Norte promoveu um terceiro teste nuclear em fevereiro.
O Norte tem emitido alertas quase que diários há semanas sobre uma iminente guerra nuclear com o Sul e os Estados Unidos.
(Por Jane Chung)
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Nunca se tratou de golpe e muito menos de plano de assassinar, diz Braga Netto
- Inter de Milão arrasa no 1º tempo e chega a 32 anos sem derrota para Hellas Verona no Italiano
- Brancos de classe média atacam cotistas porque perderam privilégio de ser medíocres, diz escritor pioneiro das cotas
- Golpismo radical traça fronteira definitiva entre direita e bolsonarismo