Obama diz que EUA consideram novas maneiras de rastrear passageiros por Ebola
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta segunda-feira (6) que seu governo está trabalhando em protocolos adicionais para submeter passageiros de avião a triagens a fim de identificar pessoas que possam ter ebola.
Obama, que disse que o governo vai intensificar os esforços para que profissionais médicos saibam o que fazer se encontrarem um caso, fez a revelação após se reunir com altos funcionários envolvidos na tentativa de evitar um surto de ebola nos EUA.
O presidente disse a jornalistas que a possibilidade de um surto nos EUA é "extremamente baixa", mas que não havia uma grande margem para erro.
A Casa Branca até agora não está considerando uma proibição de viagens da África Ocidental, mas Obama deixou claro que alguns passos estão sendo ponderados para reforçar as defesas contra o ebola.
Ele disse que autoridades estão trabalhando em protocolos adicionais para triagem de passageiros aéreos para identificar as pessoas que têm o vírus.
Obama afirmou a jornalistas que também planeja aumentar a pressão sobre os países grandes, que ele não identificou pelo nome, para contribuir com ajuda aos países da África Ocidental que lutam para conter o pior surto de ebola da história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.