Colapso de Nigel Sears azeda dia de Murray em Aberto da Austrália de tênis

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - O Aberto da Austrália de tênis foi abalado neste sábado, quando o sogro de Andy Murray, Nigel Sears, sofreu uma colapso durante uma partida na Arena Rod Laver, ofuscando o avanço do número dois do mundo para a quarta rodada do torneio.

Treinador da ex-campeã do Aberto da França Ana Ivanovic, Sears, de 58 anos, entrou em colapso enquanto assistia ao confronto da sérvia contra Madison Keys e foi prontamente atendido por uma equipe médica.

Contribuindo para a atmosfera surreal do Parque Melbourne, o britânico Murray estava alheio ao drama, enquanto lutava contra o português João Sousa logo ao lado, na quadra da Arena Margaret.

O jogo foi suspenso por uma hora na Arena Rod Laver, enquanto Sears recebia tratamento e era conectado a equipamentos de respiração para ser transportado em uma maca. Ele foi levado a um hospital para ser examinado por um cardiologista, segundo os organizadores do campeonato.

Com lágrimas nos olhos, Ivanovic foi finalmente levada de volta à quadra central para continuar a partida contra Keys e, embora tenha lutado bravamente, a sérvia caiu por 4-6, 6-4 e 6-4.

"Obviamente que foi um jogo difícil", disse Ivanovic em um comunicado, depois de cancelar seus compromissos pós-jogo com a imprensa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos