James Rodríguez precisa defender mais, diz Zidane

MADRI (Reuters) - Com Gareth Bale ainda machucado, o meia-atacante do Real Madrid James Rodríguez deve ser um dos titulares da equipe na partida contra o Espanyol, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, mas o técnico Zinedine Zidane quer dele uma atuação um pouco mais defensiva.

A temporada de James, a segunda no Real, tem sido decepcionante depois de um ótimo primeiro ano no clube, no qual se estabeleceu como um dos principais jogadores, marcando 17 gols. 

O meia não teve um bom relacionamento com o ex-treinador Rafa Benítez depois que decidiu estender as férias que teve após a Copa América e não voltou a tempo para o início da pré-temporada.

A temporada de James foi afetada por lesões, que fizeram com que ele perdesse 11 jogos ao todo. Além disso, ele tem sido pressionado pela torcida depois que ficou notório o seu apreço pela noite madrilenha.

O craque também se recusou a parar diante da polícia após dirigir em excesso de velocidade em seu caminho para o campo de treinamento no começo do mês. 

A chegada de Zidane não representou uma reviravolta imediata na vida de James, já que o francês prefere escalar Isco no meio-campo, e deixou claro desde o início que pretende manter a linha de frente com Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Bale. 

(Por Tim Hanlon)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos