Trump acusa Cruz de "fraude" em disputa republicana em Iowa
-
Jim Watson/AFP
O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump acusou nesta quarta-feira (3) o rival Ted Cruz de roubar uma vitória na disputa em Iowa e pediu por outra votação ou anulação da vitória de Cruz.
Trump, que ficou atrás de Cruz, publicou nesta quarta-feira uma série de mensagens no Twitter dizendo que o resultado foi contaminado porque a campanha de Cruz espalhou deliberadamente informações erradas sobre a posição de Trump sobre o Obamacare e uma reportagem equivocada de que Ben Carson estaria desistindo da corrida.
Trump chegou ao caucus de segunda-feira na frente do senador do Texas por cinco pontos percentuais em uma das principais pesquisas de opinião, mas Cruz acabou ganhando, com quatro pontos de frente para o bilionário nova-iorquino.
"Ted Cruz não ganhou Iowa, ele roubou", escreveu Trump no Twitter (@realDonaldTrump). "É por isso que todas as pesquisas de opinião estavam tão erradas e por isso conquistamos bem mais votos do que antecipamos. Ruim!"
"Com base na fraude cometida pelo senador Ted Cruz durante o causos de Iowa, ou uma nova eleição deve acontecer ou a anulação dos resultados de Cruz", escreveu Trump.
Em outra publicação, Trump disse que Cruz mentiu sobre sua opinião do programa de saúde do presidente Barack Obama.
Ted Cruz didn't win Iowa, he stole it. That is why all of the polls were so wrong and why he got far more votes than anticipated. Bad!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 3, 2016