Burberry se afasta de coleções sazonais

LONDRES (Reuters) - A marca de moda de luxo Burberry está se afastando da ideia de apresentar as tradicionais coleções das estações do ano para acomodar à crescente demanda de clientes em diferentes climas ao redor do globo.

A marca também planeja ter apenas dois desfiles em vez de quatro a cada ano, e fazer com que suas coleções de passarela estejam imediatamente disponíveis nas lojas. A Burberry é a primeira grife global a afastar-se do calendário tradicional, em que marcas apresentam suas coleções meses antes das roupas chegarem às lojas.

As coleções serão chamadas de Fevereiro e Setembro em vez de primavera/verão e outono/inverno.

A mudança pode ajudar a Burberry a conter o crescimento de varejistas de "fast-fashion", que conseguem responder a novas tendências das passarelas em questão de semanas. Algumas varejistas também culpam o clima quando as vendas ficam abaixo do esperado.

A Burberry, conhecida pelos casacos e lenços de cashmere, afirmou que a partir de setembro suas duas apresentações terão tanto coleções masculinas quanto femininas que serão disponibilizadas online e nas lojas de imediato.

( Reportagem de Li-mei Hoang)

(( Tradução Redação Brasília; 5561 34267022 ))

REUTERS MCM RBS

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos