Incêndio em plataforma da mexicana Pemex mata dois trabalhadores

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Dois trabalhadores morreram e oito ficaram feridos em um incêndio em uma plataforma de processamento de petróleo da Pemex no Golfo do México, mas o mais recente em uma série de incidentes está agora sob controle, informou a empresa mexicana pelo Twitter neste domingo.

Um porta-voz da Pemex disse que o petróleo continuava a ser bombeado, mas que a companhia ainda estava avaliando qualquer impacto sobre a produção. A plataforma não precisou ser esvaziada, de acordo com um post do Twitter. 

O incêndio aconteceu na plataforma Abkatun A Permanente, localizada na farta Bacia de Campeche, onde outro incêndio já havia deixado sete mortos em abril do ano passado, causando uma queda de quase 70 por cento na produção de petróleo de quatro campos ao redor. 

Exploração e produção de petróleo são algumas das atividades industriais mais perigosas no mundo e a Pemex tem uma das maiores taxas de fatalidades entre petrolíferas, de acordo com a Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás. 

(Por Ana Isabel Martinez)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos