Tempestade de inverno atinge Costa Leste dos EUA e quase 1.400 voos são cancelados

Ian Simpson e Barbara Goldberg

Em Washington e Nova York

  • J. David Ake/AP

    Visitante do Monumento de Washington caminha através de bandeiras dos EUA

    Visitante do Monumento de Washington caminha através de bandeiras dos EUA

Uma ampla tempestade de inverno se abateu sobre a Costa Leste dos Estados Unidos nesta segunda-feira (15), causando o cancelamento de 1.400 voos e ameaçando viagens terrestres na terça-feira (16) após o final de semana prolongado.

Espera-se que 13 cm de neve cubram Washington durante a noite, com menos acumulação na cidade de Nova York, antes de se transformar em chuva congelante e então em chuva em meio a elevação das temperaturas, disse o meteorologista do Serviço Climático Nacional Patrick Burke.

"Pode ser bastante complicado para dirigir durante a manhã da terça-feira", disse.

O Departamento de Administração de Emergências da Cidade de Nova York emitiu um alerta para viagens nesta segunda-feira e terça-feira, avisando os moradores sobre estradas potencialmente escorregadias e possíveis inundações costeiras.

Após o frio recorde ter se intensificado por rajadas de vento atingindo o noroeste dos EUA no final de semana do feriado do Dia dos Presidentes, as temperaturas na terça-feira devem subir até 13ºC em Nova York e 12ºC em Washington. As temperaturas mais amenas devem se estender até o próximo fim de semana.

No meio da tarde desta segunda-feira, quase 1.400 voos nos Estados Unidos foram cancelados, a maioria nos aeroportos das áreas de Washington, Carolina do Norte e Nova York, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.com. Muitas linhas aéreas cobraram taxas de mudança conforme mais voos foram cancelados.

Andrew Harnik/AP
Passageiros esperam em longa fila no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos