Hamilton comemora sua melhor pré-temporada de testes na F1

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - Tricampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton completou o equivalente a quase 2,5 corridas no que classificou como o melhor início de uma pré-temporada de testes nesta segunda-feira.

O piloto da equipe Mercedes finalizou nada menos que 156 voltas no Circuito da Catalunha – onde o Grande Prêmio da Espanha é disputado em 66 – e eclipsou a quilometragem de seus adversários no momento em que os novos carros de F1 corriam na pista pela primeira vez.

ebastian Vettel, da Ferrari, foi o mais veloz e ficou 0seg470 à frente do britânico de 31 anos nas 69 voltas que deu.

"Hoje foi simplesmente um show que mostrou o quão incrível esta equipe é", disse Hamilton. "Tanto quanto me lembro, e eu corro há muito tempo, tenho certeza de que este é o primeiro dia mais impressionante que já tive", acrescentou.

"Se você voltar para meus primeiros dias de 2013, e talvez de 2014, tive aqueles probleminhas com os freios, então é bacana ter um dia tranquilo, sem dificuldades com o carro. Realmente ir para o alto e avante".

Hamilton, campeão em 2014 e 2015 com a Mercedes, havia corrido a distância de uma prova inteira no final da manhã, e disse aos repórteres ansiosos por suas primeiras impressões que o carro lhe deu a mesma sensação do modelo vitorioso do ano passado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos