LSE confirma conversas sobre fusão com a Deutsche Boerse

Por Ludwig Burger e Andreas Kröner

LONDRES/FRANKFURT (Reuters) - A Deutsche Boerse e a bolsa de valores de Londres (LSE, na sigla em inglês) estão fazendo uma nova tentativa de fusão que criaria uma grande operadora de bolsas europeia, potencialmente capaz de enfrentar a forte competição dos Estados Unidos e da Ásia.

A LSE disse em comunicado que está em discussões detalhadas sobre uma fusão exclusivamente em ações sob uma nova holding, que daria aos acionistas da Deutsche Boerse fatia de 54,4 por cento e a acionistas da LSE 45,6 por cento da empresa.

As conversas, que usam o código Delta para se referir à Deutsche Boerse e Luna para a LSE, estão em um estágio inicial, disse uma pessoa familiarizada com o tema à Reuters mais cedo.

As ações de ambas as operadoras de bolsas de valores saltavam com a notícia, com a da LSE em alta de 17,1 por cento e a da Deutsche Boerse exibindo ganho de 7,3 por cento às 11:33 (horário de Brasília).

A Deutsche Boerse, que trabalhou em uma joint venture chamada iX com a LSE em 2000 antes de fazer uma tentativa completa, mas fracassada, de adquirir sua contraparte britânica no fim de 2004, não estava disponível imediatamente para comentar.

O presidente-executivo da Deutsche Boerse, Carsten Kengeter, ao assumir o comando da bolsa alemã em junho, disse ter "mente aberta" sobre aquisições como parte de sua estratégia para impulsionar o crescimento e a receita.

(Reportagem adicional de Jonathan Gould em Frankfurt e Noor Zainab Hussain em Bengaluru)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos