Blatter adia lançamento de livro à espera de desfecho de seus anos na Fifa
-
© Arnd Wiegmann / Reuters
ZURIQUE (Reuters) - Joseph Blatter adiou a publicação de um livro sobre seus 18 anos à frente da Fifa, atualmente assolada por escândalos, porque quer acrescentar um capítulo final sobre sua expulsão do futebol, disse a editora.
"Sepp Blatter: Mission Football" estava programado para ser lançado este mês, prometendo um relato de "uma das carreiras mais impressionantes e bem-sucedidas na administração esportiva".
Os fãs do esporte também esperavam sua versão do escândalo de corrupção, que irrompeu sob o comando de Blatter, desencadeando investigações e indiciamentos nos Estados Unidos e em sua Suíça natal.
Agora eles terão que esperar até abril pela edição alemã, após a decisão sobre a apelação do ainda presidente da Fifa contra seu afastamento e a eleição que irá escolher seu substituto, informou a editora suíça Werd & Weber.
Uma tradução em inglês sairá em maio ou junho, disse Alain Diezig, editor da empresa.
"Ele quis incluir os desdobramentos mais recentes no livro", acrescentou Diezig.
O editor deu poucos detalhes sobre o conteúdo do livro. Uma sinopse no site da editora disse que as finanças da Fifa melhoraram dramaticamente durante os anos de Blatter à frente da entidade.
"Apesar do sucesso, Blatter sempre teve que suportar críticas severas e preconceitos", acrescentou. "Neste livro ricamente ilustrado, Blatter conta como aprendeu a se esquivar destas hostilidades", disse.
Em dezembro passado, o comitê de ética da Fifa proibiu Blatter de realizar quaisquer atividades relacionadas ao futebol durante oito anos.