Instagram diz que já atraiu mais de 200 mil anunciantes

NEW YORK (Reuters) - Há cinco meses, o Facebook começou a transformar seu aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram em um negócio lucrativo. Desde então, o Instagram atraiu mais de 200 mil anunciantes, disse a empresa nesta quarta-feira, um sinal de seu potencial para contribuir fortemente para a receita do Facebook.

O Instagram abriu sua plataforma para algumas centenas de anunciantes em junho, disse a empresa, e em setembro havia aberto o aplicativo para quem desejasse fazer um anúncio. Três quartos de seus anunciantes estão agora fora dos Estados Unidos.

O Instagram também aumentou rapidamente sua base, superando 400 milhões de usuários no ano passado. O Twitter, que começou a vender anúncios mais de cinco anos atrás, tem 130 mil anunciantes e 320 milhões de usuários.

O Instagram tem vantagens: usa a tecnologia de anúncios do Facebook, que está entre as mais avançadas e permite aos anunciantes visar grupos demográficos específicos, como homens entre 18 e 25 anos que vivem em Nova York. E os anunciantes tem a opção de fazer campanhas em ambos o Facebook e o Instagram.

"A relação com o Facebook nos ajudou a aumentar nossa base de usuários" e atrair anunciantes, disse o chefe de publicidade global do Instagram. "Pessoas podem ser criativas ao usar as duas juntas e administrar as coisas em ambas as plataformas. Isso realmente não existia no mercado."

(Por Yasmeen Abutaleb)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos