Trump vence terceira prévia republicana consecutiva

WASHINGTON (Reuters) - O empresário Donald Trump ficou mais próximo de conseguir a nomeação republicana para disputar à Presidência dos Estados Unidos após derrotar facilmente seus rivais no caucus de Nevada na terça-feira, conquistando a terceira vitória em quatro disputas pela indicação do partido até o momento.

Emissoras de TV apontaram a vitória de Trump quase imediatamente após o término da votação, e o Partido Republicano do Estado de Nevada confirmou o resultado logo depois.

Com a apuração ainda em andamento, o senador Marco Rubio, da Flórida, estava em segundo lugar, com Ted Cruz, senador pelo Texas, chegando em terceiro lugar.

A vitória decisiva de Trump deve frustrar ainda mais algumas figuras do establishment republicano que, menos de um mês atrás, esperavam que a candidatura do bilionário ficasse travada depois da derrota para Cruz na primeira disputa pela nomeação do partido, em Iowa.

Mas, desde então, Trump conseguiu vitórias em New Hampshire, Carolina do Sul e agora Nevada, com um conjunto de Estados do Sul pela frente em 1º de março, na chamada super-terça.

(Reportagem de James Oliphant e Megan Cassella)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos