Bolsas dos EUA sobem com investidores vendo oportunidades

Por Noel Randewich

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira com a alta nos preços do petróleo reduzindo os receios de que os bancos possam ser atingidos por defaults e com investidores vendo oportunidades após semanas de volatilidade.

O índice Dow Jones subiu 1,29 por cento, a 16.697 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,13 por cento, a 1.951 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,87 por cento, a 4.582 pontos.

A alta no mercado acionário foi influenciada também pelo aumento de 3 por cento nos preços do petróleo, que têm sido uma grande influência nos mercados este ano, com investidores vendo demanda fraca por energia como sinais de enfraquecimento global.

O S&P 500 recuperou 6 por cento nas últimas nove sessões, mas ainda permanece em baixa de quase 5 por cento em 2016, com o petróleo rondando mínimas em cerca de uma década.

Pela primeira vez este ano, o S&P 500 excedeu sua média móvel de 50 dias, um movimento que alguns investidores acreditam ser sinal de melhora no humor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos