"Dr. Nick", médico de Elvis Presley, morre aos 88 anos

  • CHRIS HELGREN

Por Bill Trott

(Reuters) - George Nichopoulos, o médico que ficou conhecido como "Dr. Nick" e prescreveu milhares de doses de remédios a Elvis Presley na última década de vida do astro do rock, morreu aos 88 anos, informou uma casa funerária de Memphis, no Tennessee.

A Memorial Park Funeral Home, que publicou um obituário de Nichopoulos na Internet, não indicou a causa da morte, ocorrida na quarta-feira.

Nichopoulos, que perdeu sua licença média 18 anos após a morte de Elvis, em 1977, era um membro respeitado da equipe do cantor e ator e o acompanhava em suas turnês.

Nichopoulos conheceu Elvis em 1967, quando tratou ferimentos sofridos pelo astro decorrentes da equitação. Ele percebeu que Elvis usava remédios de maneira irracional quando voltou a tratar o artista, que em um dia tomou medicamentos suficientes para uma semana em função de uma amidalite.

Durante os anos 1970, Elvis manteve o consumo de medicamentos, teve overdoses e passou a demonstrar um comportamento instável. Nichopoulos lhe receitou analgésicos como Quaalude, Demerol, codeína, Percodan e Dilaudid, além de uma variedade de estimulantes e sedativos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos