Manchester United vai enfrentar Liverpool nas oitavas da Liga Europa

(Reuters) - Manchester United e Liverpool, dois dos times mais vitoriosos do futebol inglês, vão se enfrentar nas oitavas de final da Liga Europa, levando pela primeira vez à competição europeia uma rivalidade inglesa que remonta ao século 19.

Os arquirrivais conquistaram juntos 38 títulos no Campeonato Inglês e oito Copas da Europa, mas mesmo assim estão penando na atual temporada da liga inglesa, e dificilmente irão gostar de se enfrentar a esta altura do torneio continental.

O sorteio da Liga Europa nesta sexta-feira ainda teve outras disputas de dar água na boca. O Borussia Dortmund, favorito das casas de apostas, terá um caminho perigoso para as quartas de final tendo que encarar o Tottenham Hotspur, atualmente o segundo colocado no Campeonato Inglês.

O atual campeão Sevilla, que busca um terceiro troféu consecutivo, irá pegar o Basel, e o Valencia, que ressuscitou recentemente vencendo seus quatro últimos jogos sob o comando do técnico inglês Gary Neville, brigará para avançar com o também espanhol Atlético de Bilbao.

Liverpool e United se enfrentaram pela primeira vez mais de 120 anos atrás, mas jamais haviam medido forças em uma competição europeia, o que acrescenta uma dimensão extra ao que experiências anteriores prometem ser um encontro emocionante.  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos